sexta-feira - 24/nov/2017
Inicio >> Europa >> Percorrendo a Toscana

Percorrendo a Toscana

Percorrendo a Toscana
Com paisagens deslumbrantes, incrível arte e arquitetura, e alguns dos melhores vinhos da Itália, a Toscana atrai viajantes de todo o mundo ano após ano. Os seus vinhedos e olivais criam um belo pano de fundo para as cidades medievais bem preservadas, onde você pode desfrutar o estilo italiano.

As duas maiores cidades da Toscana, a maravilhosa Florença e a inesquecível Pisa dispensam comentários. O que eu gostaria de citar neste momento são os pequenos povoados e cidades da Toscana, afinal eles cativam os visitantes de uma maneira especial.

Rua em Lucca - Toscana - Italia

1 – Lucca

Nenhuma visita a Lucca será completa sem se deixar perder por suas ruas estreitas. Durante o passeio, com certeza você irá encontrar uma igreja quase que imediatamente – há 99 delas em Lucca.  A Piazza dell’Anfiteatro traça as linhas do antigo Anfiteatro Romano. No alto de suas muralhas do século XV que rodeiam a cidade dá pra caminhar e contemplar uma linda vista.

Volterra - Ruínas do Anfiteatro Romano - Toscana - Itália

2 – Volterra

Não se pode falar de Volterra sem pensar no Alabastro, o artesanato artístico tem história e a nobreza de tradições que podemos respirar em todos os cantos. Do alto de suas colinas podemos vislumbrar as planícies toscanas a perder de vista. Seus 3000 anos de história etrusca, romana e medieval  podem ser explorados em vários locais e museus.

San- Gimignano - Toscana

3 – San Gimignano

Com seus arranha-céus medievais, a linha do horizonte de San Gimignano é uma das que mais se distingue na região. Quatorze de suas setenta torres permanecem, mas San Gimignano também possui belas igrejas, museus e conventos da idade média.

Muralha - Monteriggione - Toscana - Itália

4 – Monteriggione

Com 14 torres, a sua muralha de blocos de pedra permanece intacta. Possui uma igreja do século 14 (Santa Maria Assunta) e no centro da cidade você irá encontrar uma lojinha que vende peças de artesanato.

Piazza del Campo - Siena Toscana - Itália

5 – Siena

A Piazza Del Campo é indiscutivelmente a mais bela praça pública na Toscana. Pouco mudou desde o século 14, Siena parece perdida no tempo. Felizmente, a maior parte da cidade está fechada para carros. Arte excepcional do início do Renascimento e uma cultura local vibrante – melhor retratada no Palio di Siena, uma festa típica, onde o destaque é a corrida de cavalos que acontece na praça –  Siena é um destino de visita obrigatória.

Vinhedo - Montalcino - Toscana - Itália

6 – Montalcino

Os amantes do vinho devem fazer uma peregrinação aqui para provar o Brunello di Montalcino, um dos melhores vinhos tintos da Toscana. Adegas de vinho na cidade estão disponíveis para degustação. Você  também pode organizar uma visita a uma das vinícolas nas proximidades.

Pátio - Palazzo Piccolomini - Pienza - Itália

7 – Pienza

Olhando de fora, Pienza parece mais uma cidade em uma colina da Toscana, mas, graças a sua associação com o Papa Pio II, Pienza possui um complexo renascentista soberbo projetado por Alberti.  Enquanto estiver aqui, não deixe de provar o queijo Pecorino de renome mundial.

LEIA TAMBÉM

Os 5 destinos turísticos em alta para 2017

Três locais árabes estão no último relatório estatístico da Organização Mundial de Turismo das Nações …

Deixe uma resposta