• Viajando no Mundo

Óbidos – A Vila de Reis e Rainhas em Portugal.


Como a cidade é pequena, acredito que você pode conhecê-la em um ou dois dias.  As principais atrações são a Porta da Vila, a Praça de Santa Maria, Igreja de Santa Maria, local onde  o rei Afonso V casou-se com sua prima Isabel em 1441. Há também a Igreja de São Pedro, Museu Municipal e o Santuário do Senhor da Pedra.  Mas a maior atração é o castelo que foi reconstruído por Afonso Henriques depois que ele tomou a cidade  dos mouros em 1148. Hoje em dia no castelo funciona uma charmosa pousada.

Acredito que a maior atração é simplesmente percorrer os pequenos becos e ruelas medievais de Óbidos. Lojas de artesanato não faltam espalhadas pelas lindas ruelas típicas, onde se pode encontrar desde cerâmicas típicas da região, como azulejos pintados a mão e portais feitos em gesso lindamente decorados por artesãs locais.

Há duas dicas que eu não poderia deixar de passar:

1)    Dentro das muralhas, encontram-se numerosos bares típicos, onde se pode apreciar uma bebida típica: a ginjinha, Também denominada por “Ginjinha de Óbidos”. O licor tem um forte sabor, intensamente perfumado com o agridoce das ginjas. De cor vermelho escuro, o licor apresenta duas variedades distintas: o licor simples e o licor com frutos no seu interior, por vezes aromatizado com baunilha ou um pau de canela.  É simplesmente delicioso. Óbidos é o maior produtor desta bebida.

2)    Visitar o Festival Internacional do Chocolate que acontece todo ano. Neste ano ele inicou-se em 17 de Março e decorre até próximo dia 03 de Abril. Estará aberto de quinta a domingo, acolhendo diversas iniciativas onde o chocolate é rei. Destaca-se o concurso internacional de receitas de chocolate, a exposição de esculturas em chocolate, a casa de chocolate das crianças, os cursos de chocolataria, assim como espaços de venda de chocolate.

Enfim, a Vila de Óbidos é muito bem cuidada, tem ruas limpas, monumentos conservados e possui inúmeras pousadas pitorescas e aconchegantes. Se for a Portugal não deixe de visitar Óbidos, fica a cerca de 70/80 km de Lisboa.

#leiria #obidos #Europa #ginjinha #portadavila #Portugal

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now