• Viajando no Mundo

20 dicas básicas e importantes para sua primeira viagem a Paris.


2- Ainda no Brasil compre um guia de conversação. Um ótimo é o Guia de Conversação Langenscheidt – Francês, um livrinho com capa amarela onde está escrito Bonjour.

3- Localize o metrô mais próximo do hotel e anote atrás do cartão do hotel o nome da estação.

4- Antes de entrar em um taxi, tente negociar o valor da corrida.

5- Você pode dizer “pardon” (desculpe) para quase tudo, quando quiser passar por alguém, esbarrar ou precisar de algo.

6- Com exceção de estar no hotel, evite começar uma conversa em inglês, espere que a pessoa ofereça o inglês como opção de diálogo. Prefira apontar no guia de conversação ou em um dicionário português/francês, se não adiantar, use a mímica.

7- Ande sempre com o passaporte e o seguro saúde no bolso.

8- Deixe notas de euro trocadas no bolso e redobre a atenção aos seus pertences dentro do metrô lotado.

9- Trace o itinerário de metrô que irá percorrer antes de embarcar (ida e volta).

10- Se for percorrer um longo trajeto às margens do Rio Sena, comece cedo e tenha o Sena como trajetória, a volta pode ser feita de metrô.

11- Se você não fala francês, pode começar uma pergunta informando que não fala a língua: Pardon, Je ne parle pas français *(Pardon, Je ne parle pé francê). A pessoa vai entender que você está se esforçando para ser compreendido.

12-  Quando quiser saber a direção de algum lugar que precisa ir diga: Où est… *(Ué…) e o lugar que deseja ir. Perguntando onde é o metrô Galieni por exemplo: Où est metro Galieni? *(Ué metrô Galieni?) Normalmente irão apontar a direção ou tentar te explicar para onde ir.

13- Falar por favor também é muito importante. Diga sempre  s’il vous plaît *(sil vú plê) para chamar a atenção de alguém e peça “pardon” por interromper a pessoa.

14- Para perguntar onde está o banheiro é fácil: S’il vous plaît, Où est la toilette? *( Sil vú plê, ué la toilette?), ou simplifique para o básico: Pardon, Toilette?

15- Sorriso e simpatia cabem em qualquer lugar e com os franceses também não é diferente.

16- O passeio de Bateaux Mouches ou Bateaux Parisiens demora em media 1 hora e 30 minutos ida e volta. As saídas acontecem aos pés da Torre Eiffel ou na Pont de l’Alma, próximo ao monumento em homenagem a Princesa Diana.

17- O melhor lugar para comprar souvenirs é o bairro de Montmartre, onde fica a Basílica de Sacré Coeur e também o Moulin Rouge, dá até para escolher presentes entre as diversas lojas da região.

18- Nas ruas dá facilmente para comprar baguetes e crepes diversos, pois estes petiscos são encontrados em diversos pontos pela cidade.

19- Não alugue carro para se locomover em Paris, prefira caminhar a pé, de metrô ou ônibus e por último taxi. Se pretende alugar um carro para percorrer a Europa, deixe para fazê-lo quando estiver saindo da cidade.

20- Para perguntar quanto custa, basta apontar e dizer: Combien? *(Combiã?)  e se quiser confirmar se está tudo certinho pode perguntar com o universal ok . Outras palavras importantes são o oui *( ) que quer dizer sim, e NE que quer dizer não.

#viagem #metro #França #linguagem #dicas #francês #conversação #paris #tradução

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now