• Viajando no Mundo

A energia contagiante de Lourdes na França.


[singlepic id=404 w=280 h=280 float=left] [singlepic id=409 w=280 h=280 float=left]

Lourdes é famosa pela aparição de Nossa Senhora à menina Bernardete Soubirous e recebe mais de 5 milhões de peregrinos vindos do mundo todo. Existem vários locais para serem visitados, mas você consegue fazer a visita em apenas um dia e foi o que fizemos. Visitamos a casa de Bernardete e família,  a Basílica, a Gruta e em seguida fomos as piscinas onde tantos peregrinos buscam um milagre.

Nas piscinas existem duas alas, a masculina e a feminina, minha esposa foi a primeira a tomar a iniciativa em conhecer, eu relutei um pouco por causa do frio e fiquei esperando na parte de fora, mas assim que ela voltou contando a experiência, acabei me convencendo e lá fui eu.

Logo ao entrar, você se despe em uma salinha e se enrola em uma espécie de lençol, após isso, entra em outra sala para ficar de pé em um tanque com água nascente. A sua volta ficam alguns padres e  seminaristas que pedem para que beije os pés de uma imagem de Nossa Senhora e que reze em sua própria língua um Pai Nosso juntamente com eles, você acaba participando de um coro com muitos deles rezando em outras línguas. Após  essa cerimônia  te mergulham de corpo inteiro no tanque de água que está gelada, mas a energia do lugar é tão grande, que você simplesmente não sente nenhum frio, pelo menos foi o que aconteceu comigo, uma experiência gratificante e que nunca vou esquecer em minha vida.



Você pode beber a água da gruta em vários pontos. No local você também poderá comprar recipientes para levar a água.

Além de toda essa parte religiosa, você pode visitar o Château de Lourdes, um antigo castelo do ano de 778 e que hoje é um museu de artes e tradições populares dos Pirineus.

[singlepic id=400 w=280 h=280 float=left] [singlepic id=408 w=280 h=280 float=left]

Uma das curiosidades de nossa visita a Lourdes, foi a de sabermos que o Paulo Coelho também estava lá nesse dia, mas não nos cruzamos. Só soubemos disso uns 2 anos depois quando prestamos um serviço para ele e para o nosso grande amigo Acácio. Ele comentou que gosta de fazer um retiro em Lourdes nessa época na virada do ano.

Visite o site Peregrinando e conheça o refugio Acácio e Orietta que fica no Caminho de Santiago de Compostela e se for fazer o caminho, não esqueça de dar uma passada por lá.



Veja mais algumas fotos da nossa viagem a Lourdes em janeiro de 2006

#gruta #bernadette #lourdes #milagre #França #rio #igreja #tarbes #gave #santa #bernadete

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now