• Viajando no Mundo

A Torre de Pisa na Itália.

Pisa é famosa por sua torre inclinada. Há muitos que dizem que Pisa é apenas isso, mas eu acredito que vai um pouco além, talvez até em um pequeno passeio por entre as ruas acaba fazendo com que se descubra um algo mais. De qualquer maneira, mesmo que seja apenas para conhecer a Torre juntamente com a Catedral, tenho certeza que a visita irá valer a pena. Na minha opinião, a Torre de Pisa ou “Torre pendente di Pisa” como é chamada, é um daqueles lugares que não podemos deixar de visitar durante a vida.

[singlepic id=428 w=283 h=283 float=left] [singlepic id=422 w=283 h=283 float=left]

Você pode chegar de trem e fica mais fácil para quem já está passeando pela Toscana. Pisa é bem perto de Florença (Firenze) e a viagem de trem partindo de lá, demora um pouco mais do que 1 hora e o custo não deve custar mais do que 10 euros.Chegando na estação de trem “Pisa Centrale”, apanhe ali mesmo qualquer ônibus das linhas 1, 3 ou 11 que passam no Duomo. Se preferir pode ir caminhando para conhecer um pouco mais da cidade, não é uma distância assim tão grande.

[singlepic id=429 w=283 float=left] [singlepic id=427 w=283 float=left]

Chegando lá, além de tirar as fotos da torre de todos os ângulos possíveis e imaginários, não deixe de pagar um mico e tirar aquela foto tradicional segurando a torre. Pagando mico ou não, essa é clássica e tem que constar no seu álbum de fotos.

Visite também o interior da Catedral e depois aproveite para comprar algumas lembrancinhas entre as diversas barraquinhas que estão espalhadas pela praça. Chegando ao final da praça, entre a direita e também vai encontrar diversos restaurantes. Foi ali mesmo que em 2003 comi um delicioso “spaghetti a la carbonara” e acabei me apaixonando por esse prato. Infelizmente voltei em Pisa agora em janeiro de 2010 e o lugar onde eu havia comido essa delícia estava fechado, foi uma pena.

[singlepic id=425 w=283 h=283 float=left] [singlepic id=423 w=283 h=283 float=]

Quando visitar Pisa?

Pisa pode ser quente e lotada no verão, especialmente na área ao redor da catedral e da torre. Primavera e outono são as épocas mais agradáveis para visitar.



Pisa também tem um pequeno aeroporto, “Gallei Aeroporto”, com vôos para outros aeroportos italianos e para algumas cidades européias.

#toscana #centrale #Duomo #batisterio #trem #Itália #pendente #Catedral #igreja #anjos #torre #pisa #estação #campanánio

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now