• Viajando no Mundo

As 10 melhores boulangeries em Paris

Mesmo os visitantes que não são aficcionados em comida não podem deixar de sentir-se cativados no primeiro encontro com a vitrine de uma boulangerie em Paris. Apesar do recente aparecimento das Starbucks e ” unidades de McCafé “, as boulangeries parisienses conseguiram resistir a globalização  e a produção em massa , continuando a produzir pães de ótima qualidade, doces e bolos que são atraentes e deliciosos. Com praticamente uma em cada esquina, você nunca vai morrer de fome, pois sempre encontrará um bom croissant ou uma baguette em uma delas , mas se você está procurando algo de muito especial , aqui está um guia das dez melhores boulangeries em Paris.

Le Grenier à Pain

Endereço: 38 rue des Abbesses Tel . : 33 (0)1 46 06 41 81 Metro: Abbesses – Linha 12 Visite o site

Vencedor do prêmio 2010 de melhor baguette de Paris, essa prestigiada boulangerie está localizada no coração de Montmartre. Dirigida por Michel Galloyer , um membro da ” Académie Culiniaire de France”. A decoração é rústica, com pães e bolos muito bem apresentados. O pão de damasco é sublime e as tortas de chocolate são demais . Os pães estão com preços razoáveis , enquanto as tortas estão ligeiramente acima da média (3,20 Euros por uma torta de chocolate),  mas neste caso, vale a pena pagar o preço extra.

Poilâne

Endereço: 8, rue du Cherche -Midi Tel . : 33 (0)1 45 48 42 59 Metro: Saint –Sulpice – Linha 4 Visite o site

Estabelecida por Pierre Poilane em 1932, esta padaria tem resistido ao teste do tempo. Seu filho Lionel continua a fazer o pão no forno a lenha original . O Sourdough (um pão especial)  é uma especialidade aqui.

Pain d’ Epis

Endereço: 63 avenue Bosquet Tel . : 33 1 45 51 75 01 Metro: École Militaire – lilnha 8

Localizado na próspera e chique Bosquet , próxima a Torre Eiffel,  Dor d’ Epis desenvolveu um nome para sua baguettes de primeira classe, royale baguette, você pode conferir essa e outras delícias da casa.

Le Moulin de la Vierge

Endereço: 166 avenue de Suffren Tel . : 33 1 47 83 45 55 Metro: Ségur – Linha 10

Andre Lefort , o último representante vivo da família na boulangerie é uma espécie de guru do forno a lenha em Paris. Ele ainda supervisiona o funcionamento da boulangerie, Suas baguettes são deliciosas e uma visita a essa boulangerie é obrigatória.

Maison Kayser

Endereço: 14 rue Monge Tel: 33 (0)1 44 07 17 81 Metro: Maubert Mutualité  – Linha 10

Três gerações de Kaysers estabeleceream-se em Paris, onde vendem delícias com sabor único que compreende uma mistura de leite , avelãs e mel.  O céréales dor tem uma textura leve e macia, a baguette faz o café da manhã perfeito.

Au 140

Endereço: 140 rue de Belleville Tel . : 33 (0)1 46 36 92 47 Metro: Jourdain Visite o site

Situado na rue de Belleville , a Au 140 conta com uma lista de prêmios ao seu nome. Fornecedor oficial do palácio presidencial ,  em 2001,  sua baguette foi nomeada a melhor em Paris no ano. O talentoso padeiro Pierre Demoncy também ganhou o segundo prêmio da boulangerie na competição de croissants de Paris.  A Au 140 apresenta uma grande variedade de pães  à escolha que valem a pena.

Le Nôtre

Endereço: 10 rue Saint Antoine Tel . : 33 (0)1 53 01 91 91 Metro: Bastile – linhas 1,5 e 8 Visite o site

A Le Notre é uma forma de arte em si e muitos já experimentaram o opéra ( um bolo de chocolate delicioso) ou o fraisier.  Infelizmente alguns preços não são nada doces (você pode pagar até 50 euros por um bolo para quatro pessoas)., se você estiver à procura de algo especial e não se importa em gastar um dinheiro extra, a Le Notre é a pedida.

Boulangepicier

Endereço: 73 Boulevard de Courcelles Tel . : 33 (0)1 46 22 20 20 Metro: Courcelles – linha 2 Visite o site

Pães em destaque incluem aux Figues dor e céréales dor.  Sanduíches e sobremesas também estão disponíveis, além da geléia de laranja altamente recomendada.

Jean Pierre Cohier

Endereço: 270 Rue Faubourg St- Honoré Tel . : 33 (0)1 42 27 45 26 Metro: Ternes

Com o título de melhor baguette de Paris em 2006, Jean Pierre Cohier é uma lenda nos círculos de boulangeries parisienses.  Sua boulangerie foi estabelecida em 1969 ,. Além de sua famosa e tradicional baguette, vários outros pães são destacados.

La bague de Kenza

Endereço: 106 rue St Maur Tel: 33 (0)1 43 14 93 15 Metro: Parmentier  – Linha 3

Se você gosta de doces, este é o seu lugar . Aqui estão indiscutivelmente os melhores doces argelinos de Paris e ocupam um lugar primordial nos menus de sobremesa nos grandes restaurantes Norte Africanos como o L’ Homme Bleu.

#boulangerie #padaria #pão #baguette #doces #tortas #sobremesas #pães #bolos #França #cafédamanhã #baguete #croissants #paris

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now