• Viajando no Mundo

Belém, bons momentos em Lisboa.

Belém é um lugar para caminharmos a pé, dando um agradável passeio, pois os pontos de interesse estão todos muito próximos. Podemos admirar seus monumentos e apreciar a história cheia de passagens fascinantes. Daqui saiam as caravelas até as terras de além mar.

A primeira parada obrigatória tem que ser dedicada aos Pastéis de Belém. É um sacrilégio estar em Lisboa e não parar para experimentar essas delícias que são mundialmente famosas, não é por acaso que estão ali desde 1837.

Além de seus doces, outro dos aspectos que marca o local é sua arquitetura, admirada por quantos passem por ali. Podemos observar esse estilo em monumentos como o Mosteiro de São Jerônimo, outra parada imprescindível. Trata-se de um edifício do principio do século XVI.

A poucos passos está o Monumento aos Descobrimentos e também a Torre de Belém, esta última é da mesma época que o mosteiro. Sua localização mostra claramente seu caráter defensivo. A Torre é bem menor do que imaginamos, mas isso não ofusca sua beleza e encanto.

Para os que gostam de museus, na região encontramos muitos. O mais famoso é o Museu da Marinha, que mostra uma interessante coleção de maquetes. Belém é um desses lugares que não podemos deixar de lado em Lisboa, pois se trata de uma visita que podemos realizar em pouco tempo e que nos proporciona deliciosos momentos.

#pastéisdebelém #lisboa #monumentos #jeronimos #torredebelém #descobrimentos #belem #mosteiro #Portugal

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now