• Viajando no Mundo

Cidades do Caminho de Santiago: Leon


Mais uma vez em nossa ida a Espanha, pude revisitar cidades do Caminho de Santiago, como Burgos, onde agora Acácio e Orietta mantém seu refúgio com o sabor brasileiro de ser e a bela Leon, cidade que desta vez pude conhecer de uma forma diferente do peregrino.

A cidade de Leon com seu passado medieval conserva distintos monumentos românicos e góticos. Alguns são muito conhecidos como a extraordinária Catedral Gótica e outros menos conhecidos e muitas vezes ignorados, como a Igreja Santa Maria del Mercado do século XII.

Gaudi também deixou sua marca na cidade, a Casa Botines, um belo prédio desenhado em estilo neogótico, possuindo características bem modernas para a época em que foi construída, entre 1892 e 1893.

No centro da cidade encontramos um ótimo restaurante, o “La Catedral Casa Neri”.

O ambiente é bem tradicional espanhol, a comida é muito boa e o preço é justo.

Embora a passagem por Leon não tenha sido de peregrinação, devo salientar que o Caminho de Santiago possui inúmeros sites especializados nos percursos com informações completas e atualizadas para os peregrinos. Fica aqui a dica do site dos amigos Acacio & Orietta, o Peregrinando, para os interessados em percorrer o Caminho de Santiago.

#gastronomia #gótica #leon #gaudi #santiago #restaurante #jacobeu #espanha #Catedral #caminho

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now