• Viajando no Mundo

Conhecendo a Casa Museu de Victor Hugo em Paris


Entre suas importantes obras estão Les Misérables (Os Miseráveis) de 1862 e Notre Dame de Paris, mais conhecido como O Corcunda de Notre Dame, após ter sido traduzido para a língua inglesa em 1833.

O segundo andar do número 6 da Place des Voges reúne alguns aposentos famosos do escritor, como o aposento chinês, decorado por ele, a sala onde reunia amigos para longas conversas e o quarto em que faleceu.

A entrada é gratuita e além de móveis originais, cartas, quadros, documentos e gravuras da imagem de Victor Hugo, é possível ver trechos manuscritos de suas mais importantes obras.

Na casa está o modo de entender a arte e a essência da filosofia de vida de Victor Hugo. Foi onde ele viveu grande parte de sua vida.

A visita promete ser realmente emocionante, especialmente para os fãs mais ardorosos, que poderão ver ali a mesma pena que foi utilizada para escrever suas obras mais importantes. Ao conhecer sua casa, o turista terá uma visão mais ampla do escritor e também da cidade que tanto inspirou suas histórias.

É possível ficar horas apreciando o universo deste importante escritor, mas ficamos lá por aproximadamente uma hora, a seguir caminhamos pela região e fomos até a Praça da Bastilha e a Academia Nacional de Música, um prédio que merece muitas fotografias. Nesta época do ano a noite chega rápido e as 17:30 já é hora de vislumbrar o caminho de volta ao hotel.

#corcunda #escritor #livros #Museu #França #victorhugo #quasimodo #NotreDame #place #desvoges #paris

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now