• Viajando no Mundo

De Setúbal a Tróia – Beleza Natural.

Sei que existem lugares e praias mais belas em Portugal para se visitar, mas gostaria de deixar registrado essa passagem por Setúbal e a Ilha de Tróia. Isso foi no verão de 2008 quando eu e meus filhos tínhamos acabado de sair da Espanha, subimos Portugal pelo Alentejo e após uma breve passagem por Pias no Distrito de Beja, resolvemos ir  em  Setúbal para dormirmos e no dia seguinte conhecermos o que havia por lá.

Chegamos no final da tarde e logo encontramos o albergue, que lá se chama Pousada da Juventude. A recepcionista da Pousada nos atendeu super bem e o preço estava ótimo, 9 euros por pessoa em quarto coletivo e 20 euros (por pessoa) em quarto familiar, o que acabaria saindo por 60 euros no total, já que estavamos em 3 pessoas. Resolvemos então ficar  no quarto coletivo mesmo e para nossa alegria, depois não chegou mais ninguém e o quarto acabou ficando exclusivo e por apenas 27 euros no total,  quer coisa melhor?

Depois de ajeitar nossas coisas, fomos dar uma volta na cidade para jantarmos, existem muitos lugares legais para se comer peixe e o mais interessante é a maneira como é preparado. O peixe é assado do lado de fora do restaurante, em uma churrasqueira ao ar livre mesmo, mas isso não acontece em  apenas um restaurante, a medida que você vai andando pela calçada,  você vai vendo uma churrasqueira atrás da outra,  com aquele cheiro no ar que te deixa com água na boca. Só fiquei frustrado porque meus filhos não gostam de peixe e como eu era minoria, acabamos comendo lanche no McDonald’s.

Fomos dormir e no dia seguinte seguimos a dica  que a recepcionista da Pousada nos deu e fomos conhecer a Ilha de Tróia. O porto onde apanhamos o Ferry Boat para chegar a ilha, fica bem próximo da Pousada e dá para ir a pé, não lembro ao certo quanto tempo levou para chegar a Ilha, mas a travessia é bem rápida, nem dá pra perceber. Durante a travessia pudemos ver os golfinhos que habitam por ali e são uma atração a parte.

Chegando na ilha, para acessar a praia, passamos por uma ponte de madeira. A areia é branquinha , a praia tranquila e sem muitas ondas, acabamos ficando por lá quase o dia inteiro e quando voltamos a Setúbal,  quase não sobrou tempo para conhecemos o resto da cidade,  já que partiríamos para Lisboa naquele mesmo dia, mas existem pontos legais para se conhecer, como o Forte de São Filipe, vale a pena conferir.

Dicas:

Preço do Ferry Boat  para a travessia: €1,15 Para maiores informações e preços atualizados da Pousada da Juventude em Setúbal, acesse o link:

http://juventude.gov.pt/Portal/Lazer/pt/PSetubal.htm

[nggallery id=11]

#golfinho #setubal #ilha #travessia #boat #troia #porto #mar #ferry #alentejo #Europa #praia #Portugal

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now