• Viajando no Mundo

Dicas para cuidar dos pés na viagem.


– Uma viagem não é o momento de estrear um calçado. Seja um tênis, uma bota ou uma sandália, devemos andar muito com eles antes de colocarmos em nossa mala de viagem.

– Procure uma pedicure antes da viagem. Sim, como um dos preparativos básicos prévios a uma viagem em que você deva caminhar muito, um pedicure profissional te deixará em plenas condições. Se não gostar dessa opção ou seu tempo estiver curto, faça uma inspeção pessoal de seus pés.

– Corte corretamente suas unhas. Este não é um conselho de moda e sim de saúde. Se suas unhas estiverem um pouco maiores do que o aconselhável (ao nível do dedo), logo vai sentir isso em um par de dias. Cuide que o corte seja reto e completo, para que as unhas não fiquem encravadas.

– Remova a aspereza. Ao longo das caminhadas urbanas ou rurais, os pés devem suportar nosso peso em condições extremas. É bom lixar e massagear os pés com creme, para que a pele esteja limpa e apta para agüentar o esforço extra.

– Caminhe descalço. Quando tiver oportunidade, não deixe escapar o momento e caminhe descalço, de preferência na areia se estiver na praia. Relaxa, ativa a circulação e te proporciona uma agradável sensação.

– Relaxe e mime seus pés. Antes e depois do passeios, massageie seus pés e passe um creme para ativar a circulação do sangue e dar um plus de hidratação. Utilize uma pomada de bálsamo no fim das jornadas.

– Descanse seus pés a noite. Quando for dormir, coloque um travesseiro ou uma toalha dobrada sob os pés para retirar aquela sensação de peso. Na manhã seguinte você estará em plena forma para voltar a sair e caminhar.

#viagem #pés #bolhas #calçados #tênis #cuidados #saúde

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now