• Viajando no Mundo

Dicas para viagem de carro pela Europa.

Lembre-se de que é como se você estivesse com seu próprio carro no exterior. Ande com a os documentos do veículo, o seguro do automóvel, sua carteira de motorista e uma permissão internacional para dirigir, se necessário (todas as vezes que viajei de carro na Europa, sempre levei apenas a minha carteira de motorista do Brasil, mas sempre é bom informar-se melhor quando for alugar o carro). Seu passaporte é essencial também, é claro, ou você não irá muito longe em sua viagem.

Verifique se os locais onde você vai percorrer, está coberto pela seguradora,  ou se estende a todos os países europeus. Se você tiver problemas em um dos 27 Estados-Membros da União Europeia, pode anotar o número de telefone de emergência (112) para a assistência. Mantenha essas informações acessíveis no porta-luvas ou em outro local ao seu alcance.

Esteja ciente de que os limites de álcool variam em cada país, assim como os limites de velocidade. Por este motivo, pode ser melhor não consumir qualquer bebida alcoólica, se você estiver planejando dirigir. As sanções podem ser mais severas em algumas nações. Se o carro estiver equipado com um radar ou detector de radares de velocidade, você também deve ter cuidado, porque são ilegais na França, e você pode enfrentar um processo, mesmo que não esteja ativado.

Se você está pensando em dirigir no inverno, é comum a prática de equipar os carros com pneus e correntes de neve. Em alguns países, a polícia pode te parar se você não tiver correntes de neve montadas.

Se estiver em um grupo com mais de 3 pessoas, fazer a viagem de carro pode ser a melhor alternativa de dar a volta e conhecer os pontos turísticos da França, Alemanha, Espanha, Itália e outros países durante a sua visita, desta maneira o custo será bem menor.

Reserve o carro ainda no Brasil, afinal o custo do aluguel aumenta consideravelmente se você deixar para alugar quando já estiver na Europa.

Procure alugar um carro a diesel, é muito mais barato e econômico.

Caso vá ficar com o carro mais de 17 dias, estude a possibilidade de fazer um leasing. Em nossa penúltima viagem de carro em 2009, estávamos em 5 pessoas e fizemos um leasing de um Renault pela Nett Voyages e o preço foi ótimo, eles parcelaram em 5 vezes sem juros na época.  Além disso você vai pegar um carro zero KM. Consulte o site aqui

Fique atento as taxas de devolução, pois quando você retira o carro em um país e devolve  em outro, vai pagar uma taxa extra que pode sair bem caro. A maioria das vezes que aluguei carro na Europa, fiz a devolução do carro no mesmo país que retirei, pois a minha viagem de avião já estava programada para entrar e sair pelo mesmo país.

Programe para que pelo menos 2 motoristas façam o revezamento do volante, para não ficar cansativo para uma só pessoa.

Alguns países como a Eslováquia, Republica Checa, Suíça e outros, exigem um selo enquanto você estiver rodando dentro dos limites do País. Digo isso porque na nossa primeira viagem de carro à Republica Checa em 2004, estavamos totalmente desavisados, tomamos duas multas e tivemos que pagar diretamente no banco. Agora em 2009 passamos pela Eslováquia e Suiça e não deixamos de comprar o selo.

Pé na estrada e boa viagem !!!

#viagem #quilometragem #carro #alugar #veiculo #pedágios #locação #velocidade #dicas #Europa #dirigir #habilitação #aluguel #estradas #locadora #carteira

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now