• Viajando no Mundo

Explorando locais assombrados em viagens.


Fica fácil com a ajuda do site do Maison de la France (http://br.franceguide.com), órgão oficial do turismo francês, que traz, em português, uma lista de locais “assombrados” pelo país. Confira as dicas na seção “Atualidades” do site. Elas estão divididas em três partes, com a indicação do local, histórias, lendas e links com informações para visitas.

Um exemplo é o château Gaillard, em Andelys. Segundo a lenda, por ali costuma aparecer o fantasma de Margarite de Borgonha, que em 1.305 casou-se com Luís, rei de Navarra, sendo assassinada depois por adultério.

O Reino Unido é um destino conhecido pela variedade de locais “assombrados”. Uma busca no item “Grã-Bretanha Secreta” no site do Visit Britain (www.visitbritain.com), órgão oficial de turismo do país, traz dicas para quem gostaria de experimentar o lado fantasmagórico das ilhas disponível também em português.

Um exemplo conhecido é a Torre de Londres, tida como um dos locais mais “assombrados” do país isso por causa de seu passado como local de aprisionamento e morte ao longo da história do Reino Unido.

Outros sites não relacionados a órgãos de turismo também exploram a curiosidade sobre o sobrenatural e apontam locais que abrigariam fantasmas. O site do Travel Channel (www.travelchannel.com) elenca destinos em diversos países.

Um dos tópicos traz os dez hotéis tidos como os mais assombrados nos EUA, incluindo o Roosevelt (Hollywood), onde o fantasma de Marilyn Monroe teria sido avistado.

Já o Haunted House (www.hauntedhouse.com) traz indicações de locais “assombrados” nos EUA e, em menor escala, em outros países. A página inclui links para alguns serviços de tours fantasmagóricos.

Fonte: Folha Online

#viagem #assombrada #assombrados #casa #fantasmas #castelos #usa #Europa #assombração

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now