• Viajando no Mundo

Florença: Pegue uma carona no novo bonde da cidade.


Apesar de muita discussão e controvérsia a respeito do novo sistema de transporte, o bonde (ou Tramvia) é uma mudança significativa nas vidas de seus cidadãos. Mas você pode estar se perguntando no que esta forma de transporte irá afetá-lo em sua viagem para Florença. Tome nota:

Como usar o bonde

O ponto de partida do T1 (linha 1)  é  em Santa Maria Novella e fica próximo à Piazza Della Stazione. Você pode pegar o bonde na Via Alamanni. Os bilhetes que também funcionam para o sistema de ônibus custam € 1.20 e são válidos por 90 minutos. Os bondes partem a cada cinco minutos e o tempo de espera é exibido nas paradas. A direção a ser tomada é SCANDICCI (VILLA COSTANZA). Para retornar ao centro a direção é FIRENZE (ALAMANNI-STAZIONE). A tabela com horários e outras informações você encontra aqui.

Para onde ir

Porque usar o bonde? Bom, se você tiver um pouco de tempo a mais em Florença e já rodou pelos museus, pode dar uma volta de bonde. No itinerário você passa por Leopolda, uma antiga estação ferroviária que foi transformada em espaço para eventos de grande porte. Apresenta vários eventos inovadores periodicamente, como a bienal vintage, festivais de música, comida, vinho, shows e muito mais!

Se o tempo estiver curto, desça em Cascine, lá está o maior parque de Florença. Dá pra curtir momentos relaxantes e de lazer em seus gramados.

Além do Rio Arno

Além dessas duas paradas, o bonde leva você ao longo do rio Arno e oferece uma bela vista de suas pontes, depois dirige-se para Scandicci. Esta área é predominantemente residencial e industrial, a menos que você realmente esteja interessado em se aventurar, pode encerrar essa pequena viagem e retornar ao centro.

Um dos benefícios do novo bonde de Florença é que as distancias foram encurtandas e as principais atrações da cidade ficaram mais acessíveis. A viagem de Florença para Scandicci por exemplo, leva algo em torno de 20 minutos. Para a segunda e a terceira etapa do projeto está previsto um acesso rápido e fácil para o aeroporto de Florença. Ótimo !!!

#ponte #palazzo #toscana #galleria #arno #villa #tram #Duomo #academia #leonardo #florença #vecchio #Museu #Itália #michelangelo #galeria #bonde #costanza #robbia #tramvia #piazza #vinci #caravaggio #uffizi #davi #firenze

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now