• Viajando no Mundo

Lago de Iseo, Monte Isola & Cia.


O lago está localizado bem próximo a Milão (menos de 100 km). Pra quem está em Milão e quiser ir de carro, basta pegar a rodovia A4, o lago fica entre Bergamo e Brescia, próximo a Rovato, basta seguir as sinalizações ou usar o “velho” (nem tanto) e bom GPS. Em nosso caso foi tranquilo, já que estávamos indo de Milão a Veneza de carro e teríamos que pegar a A4 de qualquer maneira. Se não estiver de carro, relaxe, você pode ir de trem de Milão até Rovato e de lá pegar um ônibus para Iseo.

A cidade de Iseo está na região vinícola de Franciacorta, você nota isso ao passar pelos belos vinhedos no caminho. Uma boa pedida para quem tiver com tempo é dar uma paradinha para uma visita em uma vinícola e até mesmo degustar um bom espumante, infelizmente nosso tempo estava curto e não foi possível.

Iseo é aconchegante e pode até render um bom passeio, mas o objetivo mesmo era visitar Monte Isola, que fica bem ao centro do Lago. O acesso a ilha pode ser feito de balsa ou através de um barco entre as dezenas que saem de Iseo , Sarnico e outros povoados que rodeiam o lago.

O tráfego de veículos em Monte Isola é proibido, mas você pode explorar a ilha através de um ônibus municipal, a pé ou alugar uma bicicleta no porto. A volta completa pela ilha deve durar no máximo 60 minutos de bicicleta andando a uma velocidade lenta. Elas são alugadas normalmente por um período de 3 horas, portanto há tempo suficiente para o passeio e até mesmo para um mergulho em alguns pontos da ilha.

Na hora do almoço, optamos por comer uma boa pasta caseira em um pequeno café a um preço bem popular, mas pra quem quiser degustar um bom peixe, vai encontrar bons restaurantes na ilha para poder apreciar suas especialidades.

Bem próximo a Monte Isola está a Isola di Loretto que não pode ser acessada. Trata-se de uma pequena ilha ocupada por um castelo neogótico do século XIX. A ilha foi comprada pelas Irmãs de Santa Clara de Brescia, que edificaram um convento. A estrutura foi abandonada anos depois e vem passando por diferentes mãos de condes, membros da realeza e capitães da Marinha. Dizem que até George Clooney tentou comprá-la, porém faltam dados para saber se isso realmente aconteceu. O que sei mesmo é que se a Isola di Loreto pudesse ser acessada, não deixaria de ser uma boa pedida.

#milão #montanha #Itália #bergamolago #Europa #monte #brescia

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now