• Viajando no Mundo

Macuco Safari, muita água e adrenalina.


Macuco Safari é uma das melhores atrações do Parque Nacional do Iguaçu. Começa com um passeio de aproximadamente três quilômetros pelo meio da selva em um trenzinho puxado por um carrinho elétrico. Um guia nos acompanha e fala sobre a fauna e a flora, inclusive com algumas paradinhas no percurso. Por vezes é comum algum animal silvestre cruzar o caminho.


Existem duas etapas para o passeio. Em um determinado trecho do caminho o guia nos convida a descer uma trilha de 600 metros em uma caminhada que leva a cachoeira Salto do Macuco, mas esse percurso é opcional, se alguém não quiser descer a pé pela trilha, pode aguardar um novo transporte que levará direto até o cais do Macuco Safari.


Chegando ao cais, todos já podem vestir os coletes salva-vidas para entrar nos barcos infláveis que são seguros e preparados para as necessidades do percurso.  O barco sobe em direção as Cataratas em sentido contrário à corrente, para deixar o passeio ainda mais emocionante.


O visual é perfeito, podemos ver as cataratas em meio a um arco-íris, com direito a uma parada para fotos no meio do caminho. A partir desse momento é adrenalina pura, o piloto aumenta a velocidade e se aproxima das cachoeiras o suficiente para tomarmos  um banho sensacional.

Vídeo: Clarissa Donda – www.dondeandoporai.com.br | Edição: João Aguiar – www.viajandonomundo.com.br

Se você fizer o Macuco Safari esteja preparado para se molhar, serão um ou mais banhos, afinal o piloto pode repetir a manobra. Leve uma roupa extra, existem armários que estão disponíveis para guardar a roupa antes de embarcar.

  1. Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

#macucosafári #bote #barco #adrenalina #fozdoiguaçu #arcoíris #cataratas #trilhas #cachoeiras #rio #piloto #saltos #banho

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now