• Viajando no Mundo

Maranello: o mundo encantado da Ferrari


Logo que se chega à cidade de Maranello, próxima de Parma, norte da Itália, pode-se perceber que toda a cidade gira em torno da Ferrari e todo o desenvolvimento econômico da pequena cidade provém dos turistas e apaixonados pelos motores potentes e pelo vermelho vivo da pintura do seu mais famoso carro.

É muito fácil encontrar a Via Dino Ferrari, endereço no qual se localizam o Museo Ferrari, as lojas de produtos com a marca, restaurantes e o Centro de Aperfeiçoamento, Desenvolvimento e Testes da Ferrari, onde o combustível, motores e tudo relacionado à construção, criação e desenvolvimento dos carros Ferrari são testados e passam por um minucioso trabalho com os melhores especialistas do ramo. Enfim, Maranello confunde-se com a própria Ferrari.

O Museu da Ferrari (13 euros a entrada do adulto) é uma bonita e espaçosa construção que abriga a história da Escuderia e mostra todo o charme das pistas desde os tempos de Juan Manuel Fangio em 1956 até os dias atuais com o Alonso e Felipe Massa, nosso brasileiro muito bem representado e reverenciado no Museu, além é claro, de Niki Lauda, Vileneuve e Schumacher, o queridinho da Ferrari até hoje.

Neste espaço, o visitante é recepcionado por Enzo Ferrari, uma reprodução em cera do dono da Escuderia colocado no cenário de seu antigo escritório. Além dos motores originais de várias épocas, carros luxuosos de passeio, cenários e inúmeros modelos expostos, prêmios, troféus e capacetes dos pilotos.

Na sala de projeções, uma exposição de todos os carros que competiram em todos os anos, a história cronológica da Escuderia contada em grandes telões que nos envolvem e nos colocam dentro deste mundo charmoso e rico da Ferrari. Acesse o site oficial do Museu( www.ferrari.com ) e veja os preços da entrada e a loja de produtos online.

Depois de ver todas as maravilhas expostas é possível passar pela loja da própria Ferrari e abrir a carteira para comprar qualquer coisinha de recordação. Mas já sabe, né? Se prepare porque uma pequena blusinha infantil vermelha com a marca do cavalinho não sairá por menos de 50 euros. Absurdo, mas que muitos pagam.

E para não perder o costume, veja que encontramos um brasileiro vendendo um passeio de Ferrari pela cidade. Já sabíamos que o passeio de cerca de 10 a 15 minutos custaria em torno de 35 euros. Só que o brasileiro leva seus conterrâneos para um passeio de Ferrari por nada mais, nada menos que 80 euros. Dá raiva, viu! Claro, não aceite, por favor. Dentro de lojas como a Warm UP é possível ver os preços do passeio em uma tabela exposta logo na entrada da loja. Como em toda a Itália vale a pena fazer uma pechincha.

#museus #carros #maranello #automobilismo #Itália #Europa #automovel #testdrive #ferrari #passeios #escuderia

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now