- Viajando no Mundo
Melhores sites para aprender idiomas diferentes
Atualizado: 10 de Set de 2020

Para aproveitar 100% da cultura nativa de um país é preciso aprender muito além do inglês. É fácil encontrar lições na língua mais falada do mundo, basta uma busca no google e mais de 100.000 sites aparecem; com o alemão, espanhol e mandarim é a mesma coisa. Mas o que acontece quando queremos aprender um idioma completamente diferente daqueles que o mundo insiste em nos ensinar?
Algumas iniciativas pelo mundo reuniram diversos idiomas diferentes e “desconhecidos” em suas plataformas e estão ajudando milhares de pessoas em suas jornadas ao redor do mundo. Os idiomas vão desde grego e finlandês até alguns idiomas falados apenas por nativos de tribos africanas.
Nós separamos os melhores:

LIVEMOCHA
O site possui diversas lições de outros idiomas, além de uma comunidade grande que está alip ara ajudar. O site funciona no sistema de troca, você ensina alguém que está aprendendo o seu idioma nativo e ganha moedas que podem comprar lições que você quer aprender.
Possui idiomas como Croata, Hebreu e Marata (falado principalmente na costa central ocidental da Índia)

São tantos idiomas disponíveis que alguns eu nem sei de onde são. A maioria possui lições de vocabulário e diversas outras ferramentas como “palavra do dia” e indicação de jornais nativos.
Os idiomas mais desconhecidos possuem menos ferramentas, sempre com indicação de algum outro site que possa te ajudar.

É um projeto que reúne os cursos gratuitos de diversas outras iniciativas, como as lições do Peace Corp e FSI. O idioma árabe por exemplo é dividido em 5 partes, de acordo com a região que você vai visitar. Há também a possibilidade de pagar por lições por skype.

O principal diferencial deste é que existem lições em português, e você pode escolher se quer algo como “búlgaro-espanhol” (lições em espanhol da língua búlgara).
Aproveitem para aprender os idiomas mais diferentes possíveis, e nos conte nos comentários como está sendo a sua experiência 🙂 ~E claro, não esqueça de compartilhar com os seus amigos nas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer o mundo pelos olhos de quem fala a língua nativa.