• Viajando no Mundo

Mercados de queijo na Holanda


O mercado de queijos de Alkmaar funciona todas as sextas pela manhã, entre as 10:00 e 12:00 h, desde a primeira sexta-feira de abril até a primeira sexta-feira de setembro. Você poderá ver os tradicional kaasdragers (portadores de queijo), vestidos com seus chapéus de palha de cores distintas. Eles formam quatro equipes com as cores vermelho, verde, azul e amarelo.

Um dos mais populares mercados de queijo e como seu nome indica, vende quase que exclusivamente o queijo Edam. Os queijos chegam ao mercado em carroças de cavalos e funciona em Julho e Agosto, as quartas pela manhã, das 10:30 às 12:30 h.

Desde 2007 este mercado de queijos funcioana às quintas pela manhã entre as 12:30 às 13:45 h, entre o dia 28 de junho e 20 de setembro e também as quintas na parte da noite entre as 21:00 e 22:15 h. Dois carregadores trazem os queijos para a pesagem.

O queijo tem sido objeto de intercâmbio no mercado de Gouda por mais de três séculos, sempre nos meados de junho até agosto. Na quinta-feira de manhã, entre as 10:00 e 12:00 h, os agricultores da região reúnem-se para pesar seu queijos e vendê-los.

O mercado de queijos de Woerden  tem lugar na última quarta-feira de agosto. Ali os camponeses e suas esposas se vestem com trajes de época e realizam um mercado tradicional de queijos.

#mercados #Alkmaar #queijos #Holanda #turismo #tradição #tradicional

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now