• Viajando no Mundo

Museus de Che Guevara na Argentina.


Che Guevara nasceu e viveu muito de sua agitada vida na Argentina. Alta Gracia (província de Córdoba), San Martin de los Andes (província de Neuquén) e Buenos Aires ergueram museus a sua figura seguindo seus passos por ali.

– Museu Ernesto Che Guevara: em Buenos Aires. Uma iniciativa pessoal de um fã de Che, que resgatou algumas peças de um antigo e primitivo “museu” que fechou suas portas.

– Villa Nydia: A casa onde Che Guevara viveu 11 anos de sua infância. Se encontra em Alta Gracia, uma localidade serrana conhecida por seu clima benigno para tratar doenças respiratórias, como a que sofreu Che em toda sua vida.

– La Pastera: Em 1952 Che e Granado chegaram a esta zona da Patagônia em seu percurso de moto. Cansados e com fome encontraram refugio em uma construção que era utilizada para armazenar comida para o gado do Parque Nacional Lanín nas imediações de San Martin de Los Andes.

Três pontos, três momentos da vida de Che Guevara, que não tardou a encontrar companheiros a medida que mais e mais lugares eram somados a sua peregrinação por terras argentinas. Pontos que vão configurando uma rota temática  e que tentam pintar a vida de uma pessoa que se converteu em mito.

#che #patagônia #mitos #argentina #sul #ícones #moto #america #guevara

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now