• Viajando no Mundo

O Glorioso Vale do Loire: Castelos da França!


Os principais castelos e também os mais bonitos são os de Chambord e Chenoceau.  Já Tours é a maior cidade do Vale e a capital natural dos turistas que visitam a região. A cidade fica a 240 km de Paris.

A região é bem servida de transporte terrestre e aéreo. Para quem estiver em Paris, pode pegar um trem até Tours ou Blois. Mas mesmo assim é difícil chegar aos castelos menores por transporte público. Mas há excursões saindo dos principais centros turísticos ou também se pode alugar um carro.

Abaixo vou falar um pouco das principais atrações da região:



Tours: é a mais importante cidade do Loire, ela tem uma boa infra-estrutura para os turistas. Não há castelos, mas sim uma linda catedral, interessantes museus e vários edifícios medievais.








Castelo de Chambord: É o maior da região. A criação do castelo partiu de um desenho provavelmente feito por Leonardo da Vinci. Um de suas atrações é uma escada em espiral projetada por Da Vinci, na qual, quem sobe nunca cruza com quem está descendo.







Dica: Acredito que a melhor época do ano para se visitar a região é a primavera, onde os campos de flores e o jardins estão floridos.

Com relação as visitas nos castelos, por incrivel que pareça a grande maioria deles, tem disponivel audio-guide em português.

#blois #chenoceau #loire #França #castelos #chambord #Europa #tours #vale #cheverny

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now