• Viajando no Mundo

O Palácio das Indústrias em São Paulo.


O Catavento Cultural e Educacional recebeu recursos, além do ótimo Palácio das Indústrias, para que tivesse assim a oportunidade de apresentar o mundo das ciências e outras necessidades sociais. É isso que está acontecendo no espaço e de um modo bem atraente.

O prédio que hoje em dia é o Catavento demorou treze anos para ser construído e foi feito entre 1911 e 1924. Nessa época a cidade de São Paulo possuía algo em torno de cem mil habitantes apenas. O evento representou um grande e considerável esforço para este projeto idealizado como Palácio das Indústrias, que na época também incluía a agricultura e a pecuária como local de exposições, afinal a cidade de São Paulo já despontava como centro de produção.

Mesmo depois de tantos esforços para a construção de um local voltado para exposições, com o passar do tempo e o desenvolvimento desenfreado da cidade de São Paulo, o prédio passou a ser utilizado para outros fins, como Delegacia de Polícia, Assembléia Legislativa, Prefeitura e até mesmo prisões de claustro.

Hoje em dia o ciclo foi fechado e o prédio foi dedicado ao Catavento pelo Governo do Estado, para que finalmente ele voltasse a ser um local que tem por finalidade as exposições, oferecendo ao público mais uma opção de entretenimento.

Endereço: Parque Dom Pedro II s/n Centro – São Paulo – SP

Ingressos e Horários Os ingressos custam de R$ 3,00 a R$ 6,00. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h00 às 16h00.

#catavento #indústrias #prefeitura #sãopaulo #centro #exposições #palacio

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now