• Viajando no Mundo

Quem tem boca vai a Roma


Chegamos a Roma, e pela terceira vez desconfiados de que tem algo de ruim no ar. Roma nos parece sempre um calvário cristão. O albergue é horrível, sempre ouvimos historias de roubos de documentos e já presenciamos inclusive um e para completar comemos um pene horroroso perto do Vaticano.

Resolvemos aceitar mais uma vez o desafio de vir a Roma, mais por causa dos nossos amigos de viagem que gostariam de conhecer do que por nós mesmos. A primeira providencia foi procurar na Internet um hotel barato, porque no Albergue nem pensar em ficar.

Anotamos uns 5 endereços de um site. Fomos no primeiro e quase vomitei de raiva, o cara esquisito não falava italiano, não falava inglês, não falava francês, não falava espanhol, não falava português e até agora não sei que m… ele falava ou se fingia de desentendido. A verdade é que o lugar era um lixo, totalmente diferente das fotos da Internet e o preço então uma piada: 30 euros por pessoa cada noite. Estava me provocando a paciência mesmo. Nem pensamos muito e caímos fora. (nome do buraco de rato citado HOTEL MA)

Muito próximo dali arriscamos um 3 estrelas e já vacinados pela noite horrorosa no Albergue de Verona ( frio e com lençóis bem amassados e sem fechadura na porta do banheiro) agora pedimos para ver o quarto, é claro. O italiano se estressou, mas mostrou o quarto maravilhoso com banheira e hidromassagem, wi-fi que uso no momento, café da manhã, frigobar, etc, etc. Só posso dizer uma coisa até o momento: Deus existe. A hidro estava ótima, o shopping perto também e a felicidade é imensa. Milagres existem e amém.

Digo milagre porque ele já avisou que na temporada cobra 150 euros este quarto, então nem dá para indicar o Hotel, mas dá para indicar a energia boa, porque a loucura é que ontem falei para as meninas que eu ia conseguir um quarto com hidromassagem, ufa! Aquele livro O Segredo funciona mesmo.

Bom, estou em dividas com vocês, mas não é todo dia que consigo mordomia por 25 euros, pois este é o preço que pagamos por pessoa pelo quarto. Uma dica legal talvez seja que na hora de procurar hotel em Roma vir até a estação Terminal de trem, aqui neste bairro tem um monte de hotéis e vamos criar a cultura de pedir para ver o quarto, assim eles param de querer nos enganar.

By, amanhã a noite conto mais porque iremos passar 2 noites aqui….ebaaaaaaa.

#viagem #fotos #albergue #pintores #Itália #vaticano #Roma

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now