• Viajando no Mundo

República Checa: A queima das bruxas.


A caça as bruxas era um dos problemas que mais afligiam a civilização séculos atrás. Sua origem remonta a tempos antigos, quando se acreditava que a queima afastaria os demônios das supostas bruxas. Este período que resultou na morte de muitas mulheres inocentes pode ser recordado com tristeza por muitos povos europeus, mas na República Checa é considerado uma oportunidade de ligar o passado ao presente e reviver atividades que representam a cultura local.

O território que hoje inclui cidades como Praga foi antes uma região muito importante para o continente europeu e o festival da queima das bruxas tornou-se um dos mais tradicionais da cidade estendendo-se por todo o país.

A festa também se realiza em outros pontos do continente e tem lugar em uma única noite no dia 30 de abril, exatamente 6 meses após a noite de Halloween. Com uma enorme fogueira as pessoas dançam e celebram ao seu redor, festejando séculos de tradição. Nem tudo está relacionado apenas a bruxas e a esse passado escuro, a data do festival  coincide com o final do inverno e por isso a noite da queima das bruxas também serve para celebrar o encerramento do período de inverno.

#viagem #republica #bruxas #queimada #queima #caça #praha #Europa #fogo #bruxaria #praga #checa #fogueira

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now