• Viajando no Mundo

San Siro ou Giuseppe Meazza? Bom mesmo é estar aqui!


Deixando essa polêmica de lado, o fato que importa é poder assistir a uma partida de futebol na Itália, afinal em todas as vezes que estive por lá, nunca tive a oportunidade de assistir a uma partida, ou melhor, tive,  a partida era em Torino e era um jogo da Juventus que é meu time de coração na Itália, mas eu estava em Milão, hospedado no Albergue que fica praticamente ao lado do San Siro e não estava a fim de ir de lá para Torino apenas para assistir um jogo e acabou ficando apenas na vontade. Agora dessa vez foi diferente e estaríamos em Milão exatamente no dia em que o Milan iria jogar contra o Siena, claro que não seria nenhum grande clássico e nem o Milan é meu time do coração, mas não queria deixar escapar a oportunidade e resolvemos que iríamos, eu, meu sobrinho e a esposa dele, apenas a minha esposa e uma amiga dela que também não é muito chegada em futebol resolveram não ir.

Como era a primeira vez que iríamos a um jogo por lá, resolvemos ir um dia antes no estádio para tentar comprar os ingressos com antecedência, só que ao chegarmos por lá, as bilheterias estavam fechadas e demos de cara com os famigerados cambistas, isso mesmo, cambistas!!! Pensam que só existe isso no Brasil? Por lá também existem e parecem ser bem mais fominhas que os daqui, pois tiveram a coragem de nos oferecer o ingresso por 60 euros por um jogo sem muita importância e por cadeiras que custam bem menos, como somos brasileiros e vacinados, fomos nos informar melhor com um vendedor de camisas que estava por perto e ele nos disse que poderíamos comprar diretamente nas bilheterias no dia do jogo mesmo, que o custo seria bem menor, apenas seria bom que chegássemos umas 2 horas antes do jogo, pois era um jogo tranqüilo, resolvemos então fazer isso.

Chegamos lá no dia do jogo com uma hora e meia de antecedencia e compramos os ingressos tranqüilamente por 16 euros,  para assistir o jogo no Anel Vermelho, que fica em uma lateral entre o centro do estádio e a parte de trás do gol, achei um lugar ótimo pelo preço que pagamos e deu para assistir o jogo numa boa. O mais louco de tudo isso é que os ingressos são personalizados e você deve mostrar seus documentos juntamente com o ingresso para eles conferirem, agora vai a pergunta: como podem os cambistas venderem um ingresso, sendo que seu nome deve estar constando nele? Portanto aqui vai um recado, nunca comprem ingressos de cambistas para assistir uma partida de futebol na Europa, se tivéssemos feito isso, tomaríamos um prejuízo de 44 euros, não iríamos assistir o jogo e ainda passaríamos vergonha na hora de entrar no estádio.

O estádio é muito bacana e tudo é muito organizado, todas as cadeiras são numeradas e você não corre o risco de ficar sem lugar. A única coisa que não achei muito legal é que as cadeiras são muito pequenas e o espaço entre as fileiras é muito estreito, se alguém tiver que passar por você para acessar as cadeiras ao lado, mesmo levantando, quase não é possível, acho que é por isso que a gente ouve dizer que cabe tanta gente nos jogos do campeonato europeu, se fizermos cadeiras e espaços reduzidos assim no Morumbi, no Maracanã ou até mesmo na minha velha Vila Belmiro, garanto que caberia o dobro do que cabe hoje em dia, tirando isso, foi tudo muito legal.

Ah! Quase ia esquecendo, o resultado do jogo foi  4 X 1 para o Milan em cima do Siena com direito a 3 gols do Ronaldinho, nesse jogo ele deitou e rolou, quase como nos velhos tempos (também em cima do Siena, quem não deita…). Também teve o Beckham enganando bem (como sempre) e teve até gol do Borrielo, só não teve mesmo foi o Pato que estava machucado, foi uma pena (sem trocadilhos).

É isso aí gente, não foi uma partida da Juve, mas valeu a pena, dá-lhe Milan !!!!

Arrivederci !!!!

Galeria de fotos do jogo: [nggallery id=12]

#ronaldinhogaucho #sansiro #milão #jogo #estadio #ingresso #Itália #beckham #Europa #gol #milan #siena

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Viajando no Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now