- Viajando no Mundo
Ulm, quase um acaso.

Depois que sairmos de Munique em nossa subida para retornarmos à França, resolvemos parar em Ulm, pois sabíamos que lá havia um albergue e como todo mundo estava no “prego”, ninguém pestanejou em dormir por lá, afinal poderíamos aproveitar o dia seguinte para conhecer a cidade e foi isso que aconteceu.
[singlepic id=44 w=300 h=240 float=right]
Ulm não é apenas a cidade onde Einstein nasceu, ela possui um grande atrativo que é sua Catedral (Ulmer Münster) construída em estilo barroco. A torre da catedral mede 161 metros e é a maior torre de igreja erguida no mundo. Se você conseguir subir os seus 768 degraus, vai ser recompensados com uma linda vista panorâmica da cidade e arredores, vale para quem está com o fôlego em dia, para mim não deu (esse cigarro ainda me mata).
[singlepic id=52 w=300 h=240 float=left] Alguns lugares da cidade nos fazem lembrar que Albert Einstein nasceu ali, como a fonte com uma escultura erguida em sua homenagem, até mesmo no albergue que ficamos hospedados, pudemos ver alguns artigos em destaque.
Ulm é uma boa pedida para quem está de carro e para uma visita rápida, mas não para ficar mais que um dia, a não ser que você tenha a intenção de participar de alguma de suas festas que na sua maioria, acontecem em Julho.
[singlepic id=50 w=300 h=240 float=right] Para quem quiser dormir no albergue de Ulm, aqui vai o endereço: Jugendherberge Ulm
Grimmelfinger Weg 45
89077 Ulm – Alemanha
Tel: 0731 384455
A tabela de preços você encontra aqui