sexta-feira - 21/set/2018
Inicio >> Posts >> Ratatouille,Cassoulet ou Croissant? Que nada! Steak Haché!

Ratatouille,Cassoulet ou Croissant? Que nada! Steak Haché!


Já experimentou o famoso Ratatouille? O que eu comi não era feito por um ratinho, por isso não estava tão bom. Fiquei morrendo de vontade de comer um Cassoulet, mas como eles não podiam tirar o “canard” ou seja, pato, eu não quis comer. Mas confesso que o cheiro do feijão branco com carnes estava quase irresistível!

A grande descoberta da França desta vez foi o Buffalo Grill. Há vários restaurantes da rede nas diversas cidades francesas, de Toulouse a Paris, de La Rochelle a Annecy, procure a marca do búfalo, eu garanto que vale a pena.

Ficamos receosos a princípio com o Buffalo Grill. De decoração texana, música country no som ambiente, restaurante à meia-luz, já dá a impressão daqueles restaurantes de junk food americano, que te enchem o bucho e te engordam o coração com colesterol ruim. Porém, toda essa impressão se desfaz quando você abre o menu e começa a ver os pratos e principalmente os preços.

O “Menu Enfant” ou menu infantil tem as seguintes opções: nuggets de frango, hamburguer ou o famoso “steak haché”, este último aliás não é exclusividade do Buffalo Grill, pois pode-se encontrar o tal steak haché em vários restaurantes franceses como os da linha Crescendo. Ficamos curiosos com o tal steak, pensei que fosse um bife ou algo assim, mas logo percebemos que é um tipo de hambúrguer de carne moída e grelhado. Se for pedir o steak haché peça-o bem passado ou bem cozido porque caso contrário virá cru por dentro, coisa que nós brasileiros não curtimos muito.

Para os adultos há outros opções de menu, com preços diferentes. Há o Menu Buffalo (prato mais sobremesa ou prato mais bebida) por 10,90 Euros. O meu era com espetinho de carne (brochette) acompanhado de arroz ou batatas fritas ou refogado de legumes da estação, tudo à vontade. Logo de entrada te servem uma saladinha com legumes, milho e feijão que é muito saborosa.

Outra opção é maravilhar-se com 450 gramas de costelinha de porco assada com barbecue. Um deleite para quem chega com muita fome. Já a sobremesa é um espetáculo à parte: o menu infantil dá direito a uma sobremesa que pode ser sorvete, mousse de chocolate, creme de maçã ou barbe à papa (algodão doce enorme saborizado). Para os adultos, a sugestão é um donut com uma bola de sorvete de creme e chocolate derretido. Vale lembrar que a maioria dos menus na França funciona assim: a entrada mais o prato principal ou o prato principal e uma sobremesa. Simplesmente delicioso!

Então, na sua próxima viagem para a França coloque no GPS como ponto de interesse o Buffalo Grill e aproveite o ambiente texano servido por franceses. Eu recomendo.

Menu Enfant: prato principal e sobremesa (4,90 Euros mais 1 Euro para a bebida)

Menu para adultos: prato principal e bebida ou prato principal e sobremesa (Menu Pony, steak haché, asa de frango ou bife de carne de porco por 7,90, Menu Buffalo, brochette, filé de frango ou peixe por 10,90 Euros ou Menu Shérif, bife bem servido, cheeseburguer ou salada por 14,90 Euros). Para cada menu, diferentes sobremesas.

http://www.buffalo-grill.fr/

 

LEIA TAMBÉM

Os 5 destinos turísticos em alta para 2017

Três locais árabes estão no último relatório estatístico da Organização Mundial de Turismo das Nações …

Deixe uma resposta