Roteiro: Primeira parada Paris

Roteiro: Primeira parada Paris


Independente se a viagem é solitária ou acompanhada, a gente tem que traçar um roteiro básico de cara. Eu pelo menos tenho uma mania em relação a isto, toda viagem pra Europa eu acrescento ao menos um país que não conheço, adoro me aventurar por lugares desconhecidos, além de me acrescentar culturalmente, também tem a questão da exploração, da pesquisa que faz parte do meu perfil de trabalho.

Enfim, a gente escolhe o roteiro na maioria das vezes influenciados pelos nosso sonhos e ideais de viagem. Eu sempre espero me aproximar da Rússia, que é meu sonho de consumo na Europa, uma hora eu chego lá, agora nem pensar deve estar quase 30 graus negativos (será?).

Enfim, a primeira vez a gente nunca esquece! Acho que o João se não escreveu isto em alguma matéria do blog, deve ter me comentado, e é a verdade mais verdadeira de uma viagem à Europa. Nada mais tranquilo do que começar por Paris sua primeira excursão européia.

Veja algumas vantagens:

  1. Paris é a cidade mais visitada do mundo;
  2. Raramente brasileiros enfrentam problemas na imigração, não precisa de visto e eu nunca vi brasileiros serem deportados e olha que estive lá umas 8 vezes;
  3. A locomoção por metrô é super fácil na cidade inteira, acessível a todos os pontos turísticos e bairros dos hostels;
  4. As atrações são incríveis e somente a torre já valeria toda a viagem;
  5. É uma cidade chiquérrima e serve de porto seguro para nós brasileiros, os albergues são razoáveis e temos que aproveitar;
  6. É Paris, France, enfim, só pela história que possui já bastaria;

Voilá…Paris nos espera e que seja inesquecível sua primeira vez em Paris, assim como foi a nossa. I Love Paris. Moulin Rouge, Louvre, Montmartre, etc, etc e etc.

Deixe uma resposta