Templo da Legião da Boa Vontade – Brasília

Templo da Legião da Boa Vontade – Brasília


O Templo da Legião da Boa Vontade (foto) é um Templo Ecumênico onde pessoas de todas as religiões se encontram para meditar ou fazer suas orações. É um lugar muito calmo, de respeito por todos e que proporciona momentos de contemplação e união de todos os povos.
Há várias exposições no interior do Templo, homenagens recebidas por José de Paiva Neto (presidente atual) e uma equipe pronta para te explicar todos os símbolos e obras de arte espalhadas pelo prédio que tem a forma de pirâmide.

O salão interno chamado de Sala Egípcia é um lugar mágico! Há réplicas e desenhos do Egito antigo, suas representações e símbolos. Um lugar interativo onde o visitante pode sentar-se nas poltronas de veludo azul e madeira dourada feitas especialmente para o salão e meditar com um som ambiente típico que nos transporta a uma viagem no interior das pirâmides de Gizé.

Na saída o visitante pode adquirir souvenirs inspirados no Egito como escaravelhos, estátuas de deuses egípcios e bijuterias. Não é permitido fotos ou filmagens no interior desta sala, mas você poderá conferir a beleza do lugar no site do TLBV.
www.tbv.com.br

No interior da pirâmide do Templo da Legião da Boa Vontade encontra-se logo na entrada uma espiral que conduz o visitante a um momento de reflexão e meditação intenso. Cada passo – descalço – que o visitante dá em direção ao centro da espiral o faz refletir em suas ações e o retorno à posição inicial revitaliza todos os pedidos e promessas feitas a partir daquele encontro com o Criador. Independentemente de suas crenças, a espiral conduz as pessoas a refletirem sobre seus próprios atos, o que têm feito até então e também a uma comunhão com Deus e os seus amigos e familiares.

Quando chegamos ao centro fazemos uma referência ao Templo de Deus representado por esta obra de arte magnífica em 3D. A luz do sol penetra pelas frestas da pirâmide e nos conforta com a luz quente e brilhante como a mão de Deus.

Não é obrigatório que todos o façam. Mas agradecer a Deus é sempre bom!
É costume fazer seus agradecimentos ou pedidos e colocá-los na pira das orações que encontra-se ao lado esquerdo da espiral. Bebe-se também um pouco de água energizada, a essência da vida e faz-se uma reverência diante do altar. Os guias que recebem os visitantes explicam todo o processo com muita delicadeza e simpatia.

Deixe uma resposta