Um luxo em Roma por um precinho bom

Um luxo em Roma por um precinho bom


Por 50 euros o casal, dá para se hospedar em um dos mais charmosos hotéis de Roma. O Hotel Piccolo Borgo fica na região de Cinecità, na Via delle Capannelle, perto do hipódromo e das ruínas do aqueduto.

São como chalés ou pequenas casinhas identificadas pelo número no portão e oferecem um bom café da manhã, além de uma excelente piscina para os dias de verão. O hotel também oferece a seus hóspedes o Shuttle Service para a estação de metrô mais próxima, que é Cinecità, da línea A do metrô, ou linha vermelha. Bacana !!!

Isto é para compensar os precinhos salgados que a cidade romana tem cobrado de seus turistas. Um passeio pelo Coliseu, Foro Romano e Palatino sai 12 euros por pessoa. Subir até a cúpula da Basílica de São Pedro custa 5 euros e você ainda sai passando mal por conta da subida íngreme e estreita que leva até o topo. Além disso, os restaurantes cobram até 3 euros por uma latinha de refrigerante e os pratos de “pasta” estão cada vez menores e com menos massa.

Diferentemente da França, atualmente não se vê muitas promoções de roupas e artigos diversos na Itália. Nessa época de crise, achei a França muito mais barata e com mais promoções de inverno. A cidade romana também está bem sujinha e comparando com outras cidades italianas, achei que Roma e Napoli foram as campeãs da sujeira, com sacos de lixo espalhados pelas ruas, inclusive.

Deixe uma resposta