Vinícola Sacromonte tem hospedagem reconhecida internacionalmente por sua arquitetura externa e funcionalidade interior.

As cabanas da Vinícola Sacromonte, localizadas em Maldonado, são a única representação uruguaia na lista, que somente inclui a outros seis da América Latina, da revista Time que indica pela segunda vez em sua história as 100 melhores do mundo.
A representação do pequenino vizinho o torna um gigante diante dos reconhecimentos que suas vinícolas vêm conquistando quanto a hospedagem e enoturismo.
As cabanas da vinícola Sacromonte, foram colocadas na escolha da revista como uma das melhores do mundo.
A descrição da revista diz: “Cada cabana de Sacromonte tem na sua fachada frontal, desde o piso até o teto, painéis planos de vidro espelhados que o camuflam frente ao belo cenário do estabelecimento.

Os edifícios, desenhados pelo estúdio de arquitetura MAPA, estão sustentados sobre cimentos de pedras local, e seu reflexo permite a integração entre paisagem e construção ao mesmo tempo que quem vê de dentro pode ver a vista panorâmica”.
Fundada em 2014 – e aberta ao público em 2018 – pelo peruano Edmond Borit, abandonou seu trabalho em uma multinacional para dedicar mais tempo para a família e realização de seus sonhos e projetos. “Queremos que a natureza seja o protagonista em Sacromonte”, explica Borit à revista Time.

A vinícola oferece visitas diárias e passeios no outono e primavera. Esses passeios incluem uma hora de montanhismo, visita aos vinhedos, almoço e degustação de vinhos. Caso o visitante prefira pode ir somente almoçar.
O número de vinícolas uruguaias, que oferecem hospedagem, é cada vez maior a exemplo estão Pizzorno em Canelones, Campo Tinto e Narbona em Carmelo, dentre muitas outras, que com preço bem convidativos e hospedagem extremamente agradáveis tem atraído cada vez mais turista, principalmente os brasileiros, verdadeiros apaixonados por novidades.

Além da Sacromonte estão hospedagens como Kochi, no Salar de Uyuni na Bolívia; Hotel Fasano em Salvador e o Resort Ecoventura no Equador. A seleção da revista se divide em três categorias: espaços de visitantes, hospedagem e comer e beber. Sacromonte é a única opção na lista da publicação internacional, que inclui seis locais sul americanas.

Tags: