A pior coisa que pode acontecer em um vôo é chegar ao banheiro e ver a imundície que certas pessoas gostam de fazer. A começar pela urina deixada no vaso simplesmente porque não sabem que para dar descarga é só apertar o PUSH (empurre em inglês) ou FLUSH em alguns casos.

Pois bem. Ao utilizar o banheiro do avião, a primeira coisa a entender é que não há pressa, mesmo sabendo que outro passageiro está na espera para usar o mesmo. Para quem não conhece ou tem receio de fazer alguma coisa errada, isso não é motivo para desespero. Todos os botões que existem dentro do banheiro podem ser apertados sem que ninguém corra o risco de ser ejetado de lá ou que derrube o avião. Os botões do banheiro não são vitais para o vôo. Você só vai causar problemas se resolver dar um traguinho no seu cigarro escondidinho: há detectores de fumaça. Portanto, nem pense nisso.

Em vôos curtos, vamos combinar: não faça o número dois! O cheiro não vai se dissipar e todo mundo vai saber o que você fez! Em vôos internacionais, bem… o banheiro pelo menos costuma ser um pouco maior. Se o vôo for de um dia para o outro, piorou. Para evitar constrangimentos e incômodos, não escolha assentos perto de banheiros ou no fundo da aeronave. É um conselho que te dou, por experiência própria. Ao acordar, a fila para usar o banheiro é grande e o cheirinho que fica depois…

Após entrar no banheiro trave a porta. Você vai saber que travou porque automaticamente a luz se acenderá. Coloque a proteção de papel para assento se for menina e após usar o vaso, abaixe a tampa e dê a descarga ,  digo isso porque a descarga é feita por sucção e geralmente assusta os desavisados e as crianças. Você vai perceber que está tudo à mão: protetores de assento, papel higiênico, papel-toalha, lenços etc.



Veja na imagem acima que a torneira da pia tem um mecanismo muito interessante, uma espécie de haste que deve ser apertada porque a água usada para lavar as mãos não irá embora caso este mecanismo não seja acionado. Lave as mãos e depois aperte ou empurre esta haste para que a água corra pelo ralo. Enxugue a pia, deixe o banheiro limpo para o próximo passageiro em sinal de boa educação e cortesia.

Não tenha vergonha em pedir a ajuda dos comissários caso se sinta inseguro. É muito melhor perguntar como funciona o mecanismo do que deixar o banheiro em estado de calamidade e todo molhado.

Algumas fotos expostas aqui tem o objetivo de mostrar que todo o procedimento está escrito no interior dos banheiros. Fique à vontade para ler quando estiver utilizando.

Tags:

Deixe uma resposta