Auxiliares de estacionamento

Com o desenvolvimento da tecnologia moderna nos carros mais recentes, vários sistemas auxiliares aparecem. Alguns deles visam ajudar o motorista a estacionar com segurança. Os sensores de estacionamento são a primeira categoria e podem ser adquiridos em autopecasonline24.pt. A operação relativamente simples desses dispositivos é baseada em ultrassom – os sensores de estacionamento emitem sinais ultrassônicos e medem a distância dos obstáculos, avaliando a velocidade de retorno dos sinais refletidos. Os sensores geralmente são montados no para-choque traseiro, mas também podem ser montados no para-choque ou pára-lamas dianteiro. Os sensores eletromagnéticos são outro tipo de sensor de estacionamento – eles detectam objetos próximos usando frequências. As informações recebidas desses sensores são exibidas na tela ou exibidas como notificações sonoras ou visuais.

Outro tipo de assistência no estacionamento que pode ajudar a evitar danos ao carro durante o estacionamento são as câmeras. Eles podem estar localizados na frente, atrás ou mesmo ao redor da máquina. O último permite monitorar a situação ao redor do carro. A imagem da câmera é exibida na tela do sistema de infotainment.

Esses dois tipos de dispositivos de estacionamento podem ser instalados pelo fabricante ou pelo proprietário do carro após a compra.

O estacionamento automático é outro tipo de assistência de estacionamento, mas mais difícil do ponto de vista técnico. Ao ser ativado pelo motorista, o sistema permite estacionar em paralelo, perpendicularmente ou em ângulo, usando a direção elétrica, os pedais do acelerador eletrônico, os freios e os sensores de estacionamento.

Usando qualquer um desses sistemas, você deve estar ciente de que não deve confiar neles completamente, pois é responsável por não danificar seu carro ou o carro de outras pessoas.

Tags: