Viajando no Festival de filmes de turismo, aventura e sustentabilidade.

Viajando no Festival de filmes de turismo, aventura e sustentabilidade.


Aconteceu em Socorro – SP, mais etapa do Fatu (Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade). A novidade ficou por conta da participação de filmes amadores e da primeira edição do ENBlog, evento que tem por objetivo colocar os blogueiros em contato com os profissionais de filmes de turismo, aventura e sustentabilidade.


Os dois eventos, Fatu e ENBlog, foram organizados pelo casal Yuri e Vera Sanada, viajantes exploradores com mais de 20 anos de histórias de aventuras e amor a viagens e ao cinema. Conheça suas expedições no site www.aventura.com.br.


O Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade, ou simplesmente Fatu, foi criado em 2004 como uma mostra cinematográfica de um Brasil bonito e cheio de contrastes, é o único no gênero. O Festival tem diversas fases durante o ano e recebe filmes de todo o país com os temas: aventura, turismo e sustentabilidade. Nesta etapa em Socorro recebeu ainda a inscrição de filmes amadores. O apoio ao festival vem principalmente dos parceiros do site Aventura e também de diversos órgãos importantes como a Ancine, Secretarias de Turismo municipais e estaduais, os Ministérios da Cultura e Turismo, além de diversas comissões de turismo pelo Brasil.


Entre diversos eventos pela cidade de Socorro e sessões no cine Cavalieri Orlandi dos filmes que competem na mostra, o Festival trouxe novidades, como o debate sobre inclusão digital e o uso da internet como ferramenta de divulgação dos filmes concorrentes.


A próxima etapa acontece na Cidade de Brotas, outro conhecido destino de viajantes aventureiros. Acompanhe as etapas, o que já rolou e os premiados do festival no site da Fatu em detalhes. Eu e o João Aguiar do Viajando no Mundo, juntamente com a Janaína Calaça e Erik Pzado do blog Jeguiando, fomos convidados a visitar a cidade de Socorro, participar do evento e debater sobre inclusão digital dos filmes de viagem. Patrocinaram este evento, hospedando a nossa equipe, a simpática Pousada Nova Estância.

Nosso agradecimento especial ao Parque Monjolinho na figura de seu proprietário Sebastião Ginghini e da anfitriã Bela, a cadelinha mais simpática e amorosa que conhecemos no local, onde posso dizer que realizei a minha primeira viagem de aventura experimentando a Tirolesa.


Para maiores informações sobre a cidade de Socorro e suas atrações como destino turístico e de aventura visite o portal da cidade.

Deixe uma resposta